quarta-feira, março 04, 2020

Como se aprende a rezar?

Era uma senhora discreta. Mas interessada. Dirigiu-se a mim com discrição e interesse. Senhor padre, como é que se aprende a rezar? Perguntou. Respondi-lhe com outra pergunta. Como se aprende a amar? Se era com teorias, com aulas, com leituras, em laboratório, em sonhos, em fantasias. Eu mesmo respondi e prossegui. Olhe que se aprende a amar, amando. E a oração é como o amor. É uma forma de namoro com Deus. Por isso também se aprende a rezar, rezando. Tal como se aprende a amar, amando, se aprende a rezar, rezando.

A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "Rezar é falar com Deus"

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa a colocação, aprende rezar rezando, e amar amando. Parabéns 👋🙏

Anónimo disse...

Ufa! Parece simples, mas deve ser um fardo pesado!

Anónimo disse...

Uma resposta á altura.
Bj

Anónimo disse...

Amei o aprender rezar rezando e amar amando. Linda mensagem,👏💕😍

Anónimo disse...

O gesto mais amoroso que tenhamos por alguém, está no quanto podemos rezarmos por ela.

Ailime disse...

Bom dia Sr Padre,
Linda e tão verdadeira a sua resposta.
A dificuldade estará, porque muitos não sabem amar.
Ailime

Ailime disse...

No segundo parágrafo queria dizer: "a dificuldade em rezar existirá, porque muitos não sabem amar . Desculpe, Sr. Padre, mas tive alguma dificuldade em enviar os comentários, de manhã, através do telemóvel, que desapareciam e logo foi este que não estava nada bem construído. Penso que assim está melhor.

Anónimo disse...

Do mesmo jeito de suportar uma longa espera é esperando. Mas com fé em esse momento um dia vai chegando. E continuar amando a vida e rezar por tudo que é mais sagrado, que Deus ouvirá suas súplicas conversando com Ele que o mesmo que rezando.