sábado, setembro 26, 2020

A sociedade irritada V

Hoje usamos as redes sociais porque, para além de ser moda, é o foco da nossa personalização ou identidade, o local onde, como os adolescentes em tempos de emancipação, se procura manifestar uma personalidade. Ou melhor, para se dizer que se existe. Como se isso fosse a personalidade de uma pessoa ou a identificasse! Por isso as redes sociais se tornaram o mundo das opiniões, dos comentadores de bancada, dos julgamentos sem juiz. Por isso se tornaram o álbum favorito das nossas pequenas demonstrações do que visitamos, do que vestimos, do que comemos, das pessoas que nos acompanham, do que fazemos… mesmo que isso diga apenas uma muito ínfima parte de quem somos. Mas o importante é mostrarmos que somos! Por isso somos cada vez mais virtuais e a nossa personalidade é cada vez mais bipolar. 
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo plenamente.

Ailime disse...

Boa noite Sr. Padre,
Traçou um retrato fiel das redes sociais tal e qual as vejo também. Por esse motivo restrinjo-me a blogues e mesmo assim sei que vai sempre escapando algo de mim.
O mundo mudou muito... Até as altas individualidades (personalidades) comunicam através das redes sociais, inclusive o Papa. Que fazer? Que pensar? Tenho dificuldade em responder. Dizem que é uma forma mais rápida e eficaz de chegar a todos. Será?
Desejo - lhe uma boa semana.
Ailime

Anónimo disse...

já me deixei de facebook.
Estou cansada de tanta porcaria diária.

Anónimo disse...

As redes sociais tornaram o mundo numa aldeia global. Claro que há notícias que valeria a pena correrem o mundo, mas geralmente as que valem a pena, não se gasta tinta com elas! Mas...lá diz o ditado: "A boca fala da abundância do coração!" e, Carroça vazia faz muito barulho!

Paulina Ramos disse...

Estás certo naquilo que escreves, só lhe poderias dar outro final, pois há as pessoas que se apercebem desse facto e redefinem as suas acções.