terça-feira, abril 03, 2012

Acreditas na tua e na Ressurreição de Jesus?

A Páscoa está à porta. Podemos dizer que a Ressurreição é a base da nossa fé. Porém há quem tenha muitas dificuldades em acreditar na Ressurreição. Mesmo aqueles que dizem ter fé. E ainda existem diferenças de pensar e reagir entre o acreditar na Ressurreição de Jesus e o acreditar na nossa Ressurreição. Por isso hoje surgem estas duas novas sondagens que estão no sidebar:
  1. Acreditas na Ressurreição de Jesus?
  2. Acreditas na tua Ressurreição?
Pedia o favor de responderem obrigatoriamente às duas sondagens, para que se possam tirar conclusões fiáveis. Podem igualmente deixar aqui os seus comentários ou opiniões.
E o que vos desejo, nesta Páscoa, é que Jesus esteja vivo no vosso coração!

18 comentários:

Anónimo disse...

Acredito nas duas.
Mais claro que estas simples palavras é impossível. “Eu vim para que tenham Vida, e a tenham em abundância.” (Jo 10, 10)
Santa Páscoa (Alma Rebelde)

Rosa disse...

Acredito nas duas,de outro modo a vida não tinha sentido nenhum.
Obrigada, os votos de uma Santa Páscoa para o Sr Padre também.

Ana Melo disse...

A fé, é na sua maior parte um caminho de duvidas!!!

A vida ser só isto! parece-me pouco!!!

Hà uns domingos atrás o Pe. Nuno Santos (SE NOVA), "animava-nos" a missa de fim de tarde de domingo, com o seguinte texto;

Vida para além do nascimento…

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebés.
O primeiro pergunta ao outro:
- Tu acreditas na vida após o nascimento?
- Certamente que sim. Algo tem de haver depois de nascermos! Talvez estejamos aqui,... principalmente, porque precisamos de nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Tolice, não há vida após o nascimento. E se houvesse como seria ela?...
- Eu cá não sei, mas certamente haverá mais luz lá do que aqui... Talvez caminhemos com os nossos próprios pés e comamos com a boca.
- Isso é absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca é totalmente ridículo! O cordão umbilical alimenta-nos. Estou convencido de que a vida após o nascimento não existe, pois o cordão umbilical é muito curto!
- Olha, eu penso de outro modo. Penso que há algo depois do nascimento, talvez um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui...
- Mas nunca ninguém voltou de lá, para nos falar sobre isso!? O parto é o fim da vida. E a vida, afinal, nada mais é do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exactamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamã e ela cuidará de nós.
- Mamã? Tu acreditas na mamã? E onde está ela?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela é que nós vivemos. Sem ela nada disto existiria!
- Eu não acredito. Nunca vi nenhuma mamã, pelo que não existe mamã nenhuma!
- Eu acredito. E sabes porquê? Porque às vezes, quando estamos em silêncio, ouço-a cantar e sinto como ela afaga o nosso mundo. E também penso que a nossa vida só será "real"depois de termos nascido. Nesse momento tomará nova dimensão. Aqui, onde estamos agora, apenas estamos a preparar-nos para essa outra vida...Ver mais

JS disse...

Eu acreditava... até ver alguns bispos espanhois a atirarem-se ao Queiruga. Prova provada que a mitra não infunde inteligência.

Que nos salve o Coelho da Páscoa!!

Anónimo disse...

Pois é conf!
Agora fizeste-me bloquear.
Na primeira respondi que sim sem hesitar(100%). Na segunda sondagem não foi facil, fiquei entre os 75 e os 99%.
É facil acreditar na ressurreição de jesus.
Agora eu ser merecedora dessa ressurreição....

Um abraço !
Alexandra

DAD disse...

Eu acredito sim! Se assim não fosse, esta vida não fazia sentido nenhum!

Uma Páscoa sentida, são os meus votos!

Anónimo disse...

Olá!

Acredito na Ressurreição de Jesus, acredito também na minha ressurreição, nas duas eu acredito a 100%.

Santa Páscoa para si Confessionario.

Obrigada por este espaço.

Peregrino disse...

Meu caro JS.. também gosto imenso do Queiruga… algumas coisas dele até são mesmo muito boas… outras… bom… mas não é esse tema agora que aqui me traz…

Certamente que a minha fé não está dependente do pensar do Queiruga nem sequer dos tais “Bispos” que fala… muito menos de homens e mulheres como eu…

Agora “confesso” que é como viver-caminhar numa corda sobre um abismo sem fundo… tal caminho da Fé…

Acredito sim a 100% nas duas situações… mas vivo-as apenas e só pela Fé que me deixa terrivelmente suspenso existencialmente no mesmo grito da Cruz….

… não porque o Pai me tenha “abandonado” … mas porque o Seu silêncio é e tem sido muito mais difícil de acolher-experienciar do que todos os abandonos ou mortes físicas…!

E depois… lá está novamente o SILÊNCIO a gritar-me:

“A minha graça te basta…”….

Anónimo disse...

Ólá confessionário.
Acredito plenamente na Ressusrreição de Jesus. Assim como também acredito na minha. E é nestas duas certezas que vivo e oriento a min ha fé.
Tu confessionário espalha esta certeza a todos aqueles a quem vais trazendo mensagens tão bonitas Boa Páscoa e muitas bençãos do Senhor Ressuscitado Adeus

Maria disse...

Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus ressuscitará também a nós com Jesus e nos colocará ao lado dele, juntamente convosco. (II Coríntios 4,14)

Pois quando ressuscitarem dos mortos, nem eles se casam, nem elas se dão em casamento, mas são como os anjos nos céus. (São Marcos 12,25)

Sim, esta é a vontade de meu Pai: quem vê o Filho e nele crê tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (São João 6,40)

A Palavra suporta e fundamenta a minha Fé...na Ressurreição de Jesus e na nossa também!

Votos de Santa Páscoa,com Aquele que a deseja comer ardentemente connosco!

Porthos disse...

Meu caro:

Eu acredito em ambas.

No entanto tens que me explicar como é que se acredita parcialmente na Ressurreição :)

Abraço.

Luz disse...

Eu acredito na Ressurreição de Cristo vem como na minha ressurreição
Como conclui S. Paulo: Se não há ressurreição dos mortos,tambem Cristo não ressuscitou. Mas,se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé.(15,13s).

Uma Santa Páscoa.Aleluia,Aleluia

Pedro (de Coimbra) disse...

Pronto, hoje também comentar!
Acredito a 100% na ressurreição de Jesus e na nossa própria! Acredito que de alguma forma que nos é turba neste momento nos vamos encontrar numa grande festa de Amor e assim viver sem tempo (eternamente). Anseio esta festa, não tenho pressa para a encontrar. Mas comovo-me com alegria e uma pontinha de inveja, quando um irmão parte o Pai, por saber que ele se foi encontrar verdadeiramente nela, tomar parte do abraço Amoroso de Deus e abraçar todos os que ao longo da história fizeram parte desta imensa corrente de Amor.
Tive a graça de ser pai há pouco tempo. Ao embalar o meu bebé e ver como adormece sereno, gostava de ser como ele, confiar-me a Deus como ele se confia a mim, ou como ele contempla a mãe que o alimenta. Sonho com o dia em que também eu serei assim acolhido plenamente por Deus. Deve ser uma festa indescritivel.

Mas não acredito naquilo que uma senhora me tentou explicar que um dia todos nos levantaremos dos cemitérios...
Um abraço, e uma santa Páscoa.

Peregrino disse...

Pedro gostei muito da tua partilha...

Só para deixar também um abraço forte e desejos uma santa Páscoa ao nosso Irmão Padre a ti e a todos... havia esquecido no meu comentário anterior..risos.. abraços..

Anónimo disse...

Porthos

Como é que se acredita parcialmente na Ressurreição? É ter momentos de dúvida. Penso que a esmagadora maioria de nós temos.

Santa Páscoa!

Anónimo disse...

Eu acredito em tudo que o Senhor Jesus disse!
E se Ele disse que é a Ressureição e a Vida, eu acredito que depois de morrer fisicamente, irei ter uma nova vida noutro lugar para onde Jesus me enviar. Peço que seja pertinho dele!

R disse...

Boa tarde,

Acredito na ressurreição de Jesus mas não acredito na minha.

Abraço,
Ricardo

Joana disse...

Hoje vendo o novo video postado, fiquei a pensar na Ressureição de Jesus.
O Seu corpo fisico desapareceu do sepulcro e Ele ressuscitou (acredito). 100%

Mas eu, ou melhor, o meu corpo fisico, irá para o terreno do cemitério e a minha alma ressuscitará? (quero acreditar). Mas tenho dúvidas que não chegam para os 100%.

Bjs Joana :)