domingo, fevereiro 17, 2008

quadragésima.com

FRENTE DE MARIA

Depois de alguns amigos que não possuem blogue manifestarem o desejo de participar nesta caminhada quaresmal chamada quadragégima.com, decidi criar uma nova frente, a "frente de Maria". Os que desejarem, poderão colocar aqui a frase que define a sua relação com Deus.
Além das regras já apontadas e que têm sentido nesta frente, deverão ter em atenção que:

regra 9: não serão aceites "anónimos"
_________________________________
n.b. nos 2 últimos dias serão aceites aqui frases de bloggers que não tenham recebido alguma "frente" e que o desejarem fazer

38 comentários:

Anónimo disse...

"O tempo da Quaresma é um tempo de descoberta da nossa identidade como cristãos.
É um tempo de encontro connosco próprios e com Deus.
É um tempo especial de introspecção e reflexão." Porque não havemos de o fazer aqui, na net, e de uma forma mais comunitária, ajudando-nos uns aos outros?!

É com muita alegria que não tendo blog possa também participar na Quadragésima.com, do Meu Grande Amigo Confessionário, a minha frente é frente "Maria"...

E a minha frase é:

“O Senhor é meu pastor nada me falta. Leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma. Ele me guia por sendas direitas por amor de seu nome. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, não temerei nenhum mal, porque Vos estais comigo, o vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança. Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários; com óleo me perfumais a cabeça e meu cálice transborda. A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.” Salmo 22 (23)
MJG

Lisa's mau feitio disse...

Padre do meu coração!!!

finalmente a minha frente rola!! Graças a Deus!!
Obrigada pela confiança que me deu. Eu estou contente porque vejo que sou comentada por pessoas com ideias similares às minhas e que se sentem bem comigo, mesmo não tendo antes sabido do meu lado católico!

Obrigada Padre mailindo por esta oportunidade!!

Sabe no que reparo? Que há muita gente que mesmo não sendo católicos praticantes (ai "t" se me ouves!!!) sentem-se bem a ouvir-nos!! é bom isso, Padre!!

Sabe que desafio poderia iniciar depois? Algo em que mais pessoas pudessem participar!!
sei lá... O Padre lembre-se de qqer coisa jeitosa!! Algo mais generalista, mas com Deus ao centro, obviamente!!

Seria um must, digo-lhe!!

Padre de meu coração, reze pela minha querida Avó materna, por favor. sempre é mais um.

Um dia, blogue sobre a morte, por favor. Sobre a aceitação dessa causa... Começa a doer aqui para os meus lados. Não me sinto preparada...

Beijos imensos em si, Padre de meu coração!!!

Lisa

Confessionário disse...

ó lisa's, lá para trás, se procurares, encontras algma coisa sobre a morte... e please, aqui é para escreverem os da frente de "maria" hehehhehehe

Confessionário disse...

amigos penitentes da frente "maria": basta colocar a frase e o vosso nome.

Anónimo disse...

A frase que me acompanha todos os dias no encontro e relação com Deus é:

"O que fizerdes ao mais pequeno de entre vós, é a Mim que o fazeis."

El.

Lisa's mau feitio disse...

Ai Padre, desculpe!!!

Nem reparei q este post era só para a frente de Maria!!!

Apague o comment, apague!!

A minha corrente da frente de Jesus lá corre, Padre!!!

Beijos em si!!!

Lisa

Anónimo disse...

Amigo do meu coração............perdoa-me todas as vezes que por aqui passei e não entrei........mas hoje tinha que parar e entrar...(ai os estudos dão cabo de mim)...então deixo-te a minha frase :
"É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros" (jo 15,17)

beijos muitos beijos e abraços patra ti, e em breve apareço.
mariana

Anónimo disse...

“Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em Prática! “Lc11, 28

Maria

Anónimo disse...

depois de procurar tudo o que me aborrece...encontrei aqui! o que preenche o vazio que existe no meu espiríto esta tarde,Falar de Deus!encontrar-me com ELE,é como sentir-me ao Seu Colo e descansar aí a minha alma.

Anónimo disse...

A MJG, desafiou-me a participar na frente Maria.

A minha frase é:

“Nada te perturbe
Nada te espante
Só Deus basta!”

Paula

Anónimo disse...

Por sms, a MJG, desafiou-me a participar na "quadragéssima.com, frente Maria.

A minha frase é:

"Que o Senhor volte para nós o seu rosto e nos conceda a Paz!"

Carlos

O Império disse...

'A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. - I Timóteo 2:11-13

"Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor" - Colossenses 3:18

O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos. - Efésios 5:22-24

Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem. - Tito 2:9-10

"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro" - Êxodo 21:20-21

Alberto Martins disse...

"Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós. Damos conta de que permanecemos n'Ele e Ele em nós, por nos ter feito participar do seu Espírito. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." 1 Jo 4, 12-13.19

@lberto
http://oamordedeusemmim.blogspot.com/

Anónimo disse...

Uma amiga muito especial, desafiou-me a participar na nossa relação com Deus e descobrir uma frase, bíblica ou não, que a defina, nesta Quaresma.

A minha frase é:
“… Sou Eu, não temais…” Jo 6, 20
Isabel Cruz

Anónimo disse...

Ola Confessionário...
Ha muitos meses... talvez um ano ou mais que vou lendo e encontrando inspiração neste blog...

Desta vez resolvi participar... A medo mas participo. A minha frase é:

"Eu vim para que tenham vida, e vida em abundancia" Jo 10, 10

Ando com esta citação desde antes do Natal. Realmente no Natal celebramos a vinda de Jesus ao mundo. Na Pascoa a sua ressurreição, a prova de que realmente Ele veio para dar um vida diferente: especial, cheia de amor, paz, alegria, fraternidade. Uma vida plena... Que nesta quaresma possamos todos experimentar que tipo de vida Jesus veio a dar-nos, de que forma podemos viver a nossa vida para que tenha valido a pena todo o amor de Jesus por nós na cruz....

Um beijinho e MUITO OBRIGADO

PS: Seria muito bom que pudesse escrever algo novo sobre a morte e a forma de a enfrentar.... Acho k um periodo dificil se adivinha para mim também....

Confessionário disse...

amiga Carla, tenho dado conta que estes pequenos textos poderiam ter mais utilidade se estivessem melhor identificados. Por isso vou fazer um esforço por colocar mais etiquetas nos "tipos de confissão". Vou rever todos os textos que já escrevi e vou etiquetá-los melhor. Por ti e pela Lisa's, já coloquei nova etiqueta: morte. Vai lá ver. Se calhar tenho mais outros textos. Mas isto vai com calma que eu não tenho assim tanto tempo disponível.
Beijinho

Anónimo disse...

Tenho uma amiga, que nete momento não pode ir à net, todos os dias me liga a pedir para que eu lhe leia os posts do Confessionário de um Padre. Hoje lançou-me um desafio; escrever uma frase que defina a minha relação com Deus nesta Quaresma.
A minha frase é:
"Deus está nos detalhes..."
Rute

Anónimo disse...

Mesmo quando sinto o meu corpo remendado de angustia e incertezas e caminho com chagas e ligaduras...não me posso deixar abater porque acredito numa promessa de Vida Eterna e num Pão que me alimenta. As minhas frases:" Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá"(Jo 11,25)

"Eu sou o Pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo"(Jo 6,51)

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"

Abraço bem forte
Filó

Anónimo disse...

Beijo para a MJG do fundo do meu coração
Filó

Anónimo disse...

A MJG pediu-me para escrever uma frase na frente Maria. Uma frase que catacterizasse a minha relação com Deus, nesta Quaresma.
Escolhi uma, pensando e orando, também por ela.

"Eu sou a Ressurreição e a vida; quem acredita em Mim, não morrerá jamais. (Jo.11, 25-26)
Lena

Anónimo disse...

Uma amiga desafiou-me, nesta Quaresma a escrever uma frase que caracterizasse a minha relação com Deus.
A minha frase é:
“Vinde a Mim todos os que estais cansados eu Eu vos aliviarei.” (Mt.11, 28)
MJG aguenta firme! Muita Força! Temos saudades! Boa sorte para amanhã!
Kikas

Ana Pinto Leite disse...

este foi o "comentário" deixado em "Silêncio para Deus". Será que é possível?

SOFIA JAWIEN disse...
OI PESSOAL, ACHEI FANTASTICA A IDEIA DO QUADRAGÉSIMA.COM? SERIA POSSIVEL ALINHAR NA INICIATIVA? O MEU BLOG É www.viacristo.blogspot.com.

Confessionário disse...

Que interessante, "gente comum"!!!
Diz-lhe que mesmo que não repassem para ela que o pode fazer na "frente de Maria", que está aqui de lado, no sidebar e que criei para aqueles a quem nao for passada a corrente ou não possuem blogue.
Diz-lhe

Alma peregrina disse...

A minha frase, dedicada à MJG:

"... estai certos que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos."

Mt 28:20

Kephas

Anónimo disse...

A minha tia MJG desafiou-me a escrever uma frase, que reflectirei durante esta quaresma.

“Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o SENHOR nas alturas.” Salmo 93

Joana

Anónimo disse...

A minha tia desafiou-me a escrever uma frase para a frente Maria, para reflectir durante a Quaresma.
A minha frase que mais me toca é:
“Que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmo 116
Tia, fica bem! Temos muitas saudades tuas. Hoje tudo vai correr bem. Eu e a Joana estamos a rezar - Pai Nosso!
Ana

Anónimo disse...

Lembra-te, homem, que és pó da terra e à terra hás-de voltar. Gen 3,19

Anónimo disse...

Infelizmente não tenho nada,nenhuma frase desse género.
O que costumo fazer é um gesto com as mãos.


m.c

Confessionário disse...

m-c, então faz esse gesto e fá-lo com amor!!!

Mafalda disse...

«Tenho sede»(Jo 19,28)
«...Só quem bebe da fonte do silêncio ganha essa sede.É uma sede do desejo e da entrega completa nas mãos do Pai...»
Pe.Tolentino Mendonça

Mafalda

Anónimo disse...

Uma grande amiga lançou-me o desafio de escrever uma frase, que nesta quaresma caracterizasse a minha relação com Deus.
Eu escolhi:
Jesus Cristo é a resposta aos nossos anseios. Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância… MJG estou contigo...
Marília

disse...

Bom dia Padre!
Ante mais nada, obtrigada por gentileza em me responder, ficou bem explicado.
Então eis minha frase:-

" AMOU-NOS ATÉ O FIM "(joão 13,1)

O senhor nasceu em extrema pobreza, e depois de tantos trabalhos, depois de ter padecido fome, sede, calor, frio, injurias e afrontas, veio finalmente a morrer na cruz, e tudo isso po mim!
EE116 (Exercícios Espirituais de santo Inácio). Este éo tema do Retiro Quaresmal que faço todos anos no CEI-Centro de Espiritualidade Inaciana de Itaici, Casa dos Jesuitas aqui no Brasil, em Campinas SP.
Tenha um dia iluminado e com toda certeza voltarei sempre.
Que Deus te abe~çoe Padre!
Rô!

Anónimo disse...

Uma grande amiga, madou-me um sms e lanço-me um desfio.
A frase que define a minha relação com Deus nesta Quaresma é:

"Felizes os pobres em espiríto, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os que choram, porque serão consolados..." (Mt.5,3-4)

MJG, sei que estes próximos oito dias vão ser duros, força e muita coragem!
Fernando

Anónimo disse...

Hoje, bem cedinho, madrugada ainda, recebi uma sms muito interessante, com um desafio que considero importante e que aceitei logo.

A minha frase é:
“…O filho disse-lhe: Pai pequei contra o Céu e contra ti, já não mereço ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a mais bela túnica e vesti-lha; ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Trazei o vitelo gordo e matai-o; comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e encontrou-se…”
“…O pai respondeu-lhe: "Filho, tu sempre estás comigo e tudo o que é me é teu. Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu: estava perdido e encontrou-se". (Lc 15,20-24; 31-32)

Dedico-te, amiga, porque sei que este é o teu Evangelho de eleição. Quando a Ritinha morreu estiveste sempre ao meu lado. Neste momento não posso estar ao teu lado, mas quero dizer-te: FORÇA!
Manuela

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Vengo a extender este abrazo que traspas el océano y se une a los hermanos.

"Quadragésima.com - Frente Espírito Santo"

Con todo mi cariño!!!
Ferípula de Argentina ♥

Anónimo disse...

Por sms, uma amiga lançou-me o desafio. Coragem MJG
A minha frase é:

Não procuremos coroas nem bandeiras, mas caminhemos com um sorriso nos lábios mesmo na dor.
Telma

anamaria disse...

São tantos os pensamentos para este tempo especial que se torna difícil seleccionar...
Costumava viver a Quadragésima com alguma angústia... Era um tempo de sacrifícios, de renúncias, proibições, tristeza... Por isso, mal rompia o Sábado, a "véspera", já a minha alma cantava Aleluias!
Hoje em dia não é o mesmo.É um tempo de preparação, de renovação, de limpeza, em sintonia com a Natureza...Como costumo ser a salmista de serviço da Paróquia no Tríduo Pascal, é um Salmo que me vem mais à memória:
"Como suspira o veado pela torrente das águas, assim minha alma suspira por Vós, Senhor, assim minha alma suspira por Vós, Senhor!"

Anónimo disse...

"Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. - I Timóteo 2:11-13

- Não compreendo o argumento de S. Paulo, que restringe a actuação da mulher pelo facto de ter sido criada depois de Adão, porque, olhando a sequência bíblica da Criação, esse facto demonstraria exactamente o contrário... A "pirâmide criacional", se me posso exprimir assim, parte de uma base larga, até ao cume, do menos elaborado para o mais elaborado. Gostaria, se tiver tempo, que me explicasse a validade dessa argumentação de S. Paulo - ainda para mais agora, que iniciámos o Ano Paulino...
Pode ser que sirva também para mais pessoas o seu esforço - não podemos esquecer que há algumas mulheres cristãs que trazem Paulo um bocado atravessado na garganta por causa de certas afirmações, presentemente branqueadas com o argumento de que são civilizacionalmente datadas.
Ah, a dúvida renasceu ao ler hoje um dos comentários à "quadragésima.com"
ANA